Olá, pessoal! Eu sou o William. Will para os íntimos e para vocês que estão lendo também, tenho 19 anos e sou estudante do curso de jornalismo.

 Apesar de ter iniciado a minha trajetória no jornalismo oficialmente no começo de 2021, que foi quando eu iniciei o curso, eu sempre tive um desejo por me comunicar, por conhecer pessoas e ouvir o que elas têm a dizer, por contar histórias… Enfim! Eu sempre fui uma pessoa fascinada pelas relações humanas, quase um Manoel Carlos! (kkkkk ai, quem me dera, né?)

 Eu acredito muito que existam histórias incríveis para serem contadas por aí, a gente só precisa ter gentileza para permitir que essas pessoas tenham voz e espaço para poderem se apresentar, e claro, é preciso também uma boa pitada de olho clínico pra saber identificar esses casos. E é isso que mais me atrai no jornalismo: narrar histórias verossímeis, humanas, vivas! Além disso, eu também amo poder falar sobre cinema, cultura, televisão, música! Eu basicamente respiro cultura POP!

 Provavelmente, essa minha visão sobre o jornalismo deriva de algumas das minhas referências, como por exemplo, a Carrie Bradshaw, uma das protagonistas de ‘Sex And The City’, vivida pela Sarah Jessica Parker, que é uma colunista maravilhosa, por sinal! Uma dezena de programas da MTV que eu acompanhava fervorosamente lá no começo da minha pré-adolescência, e que eu acredito que sejam os ‘culpados’ por ajudarem a construir a minha paixão por cultura pop, além de programas como o ‘Vitrine’ e o ‘Metrópoles’ da TV Cultura que também me influenciaram bastante.

 Foi um prazer enorme poder comentar um pouco sobre essa minha paixão pelo jornalismo, espero que tenham gostado e se você for uma pessoa que gosta de se expressar, seja oralmente ou na escrita, que gosta de ouvir e contar histórias, que gosta de estar sempre em renovação, conhecendo coisas novas, pessoas novas, enfim! Se coisas nesse sentido saltam aos seus olhos, eu acredito que é muito válido ingressar no curso de jornalismo, ou quem sabe até mesmo em um dos nossos cursos-colegas da área de comunicação.

Sintam-se digitalmente abraçados, bjs!

Deixe um comentário