Psicólogo alerta sobre ajudar alguém em sofrimento

Saúde mental é um assunto indiscutivelmente importante, e mesmo estando muito em pauta hoje em dia, achamos que muitas vezes não damos a devida importância a isso, ainda mais após o período denominado “Setembro amarelo”, quando a norma é atenção para essas problemáticas, e acabam caindo no esquecimento após. Então convidamos o psicólogo Cristian Chiabotto, graduado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, para bater um papo e esclarecer alguns estigmas desse tema.

Explorando não apenas o presente, mas também o passado, das origens do nosso país e da nossa sociedade, fazemos uma análise durante o bate-papo, sobre nossa falha enquanto sociedadee aos fatores os quais trouxeram consigo consequências para a atualidade, a questão da pandemia, do suicídio e até mesmo um alerta para o “amigo psicólogo”, quando decide ajudar alguém que está sofrendo.

Ficar atento ao nosso redor e fazer o possível (até certo limite) para ajudar pessoas que precisam de ajuda é um ato de amor e cuidado!

Assista abaixo nossa conversa com o psicólogo Cristian Chiabotto:

Deixe um comentário