Evento acadêmico que reúne palestras e shows artísticos está de volta.

Tem início hoje (26), a segunda edição do Conexão UCS. O evento é promovido pela área de Ciências Sociais da UCS e tem como objetivo promover a aproximação entre  academia, o mercado e a  comunidade, para valorizar as organizações da Serra Gaúcha, acessar visões internacionais e tendências, e debater grandes temas transversais à Área de Sociais

O Conexão UCS acontecerá de forma online, através do Youtube, entre os dias 26 e 28 de outubro. No primeiro dia, a programação inicia às 19:30, com show artístico de Pepeu Gonçalves. A partir das 19:50 o Diretor da Área de Conhecimento, Marcelo Faoro de Abreu, fará a abertura.

Confira a programação completa do evento:

Terça-feira, 26 de outubro:

Na terça-feira a mediação geral fica por conta do professor e coordenador do curso de jornalismo da UCS, Marcell Bocchese.

O show artístico será com Pepeu Gonçalves, músico nativista com carreira internacional, tendo se apresentado em diversas cidades da Europa e da América Latina. O músico atua também como palestrante em Congressos, Feiras, Seminários e outros eventos do segmento cultural, abordando temas voltados ao regionalismo e à cultura gaúcha.

Às 20 horas a mediação passa para a professora do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul, Carolina Rizzon da Silveira, e o tema passa a ser “Economia Criativa em Serviços”. os palestrantes serão:

Camila Giuliana Piccoli, sócia-proprietária da Don Claudino Enogastronomia & Eventos. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Internacional, atualmente é responsável pela administração financeira, departamento pessoal, compras, entre outros. Faz parte do polo de gastronomia do Sebrae RS.

Gabriele Carina Piccoli, sócia-proprietária da Don Claudino Enogastronomia & Eventos. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, é responsável pela área de marketing, relacionamento com clientes e fornecedores, supervisiona a área comercial, logística dos eventos, entre outros. Atua na CDL Caxias e também faz parte do polo de gastronomia do Sebrae RS.

Gustavo Angelo Rech é administrador de empresas e docente na área da gestão. Gestor Setorial do Sebrae RS. Atua em projetos da cadeia produtiva de alimentos e bebidas com foco na profissionalização e expansão de pequenas indústrias, varejistas e prestadores de serviço.

Pedro Padilha Kessler, graduado em gastronomia pela Universidade de Caxias do Sul, Chef e proprietário do Restaurante Quintal da Salsa.

Quarta-Feira, 27 de outubro:

No segundo dia do evento a mediação geral será feita pela professora e coordenadora do curso de relações públicas da UCS, Vanessa Roveda.

O show artístico será interpretado por Evandro Zamberlan da Silva, que além de músico é empresário da construção civil, administrador e contador. 

O tema da palestra inicial será “Contexto Social Econômico Brasileiro”. Ela será mediada pelo professor da UCS Mosar Leandro Ness e ministrada por; Antônio Corrêa Lacerda, economista, presidente do Conselho Federal de Economia e professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp e autor de livros e artigos.

A partir das 21 horas a mediação passa para o professor de jornalismo da UCS, Jacob Raul Hoffmann e o tema passa a ser “ Opinião Pública e a Desconstrução da Informação”. A palestra será feita por:

Luiz Alberto Farias, Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Pós-Doutor em Comunicação pela Universidade de Málaga (Espanha). Vencedor do Prêmio Aberje Educador do Ano “James Hefernan” em 2014. Autor do livro: “Opiniões voláteis – opinião pública e construção de sentido”.

Quinta-Feira, 28 de Outubro:

O show artístico será do DJ Vinicius Fantin,  egresso da Universidade de Caxias do Sul, da Área de Conhecimento de Ciências Sociais. Caxiense formado na Academia Internacional de Música Eletrônica de Porto Alegre (AIMEC-POA), é referência como DJ Open Format na Serra Gaúcha. Vinicius já tocou com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Entre eles, Anitta, Dennis DJ, Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Ludmilla, Projota, Raça Negra e muitos outros. Já tocou no Planeta Atlântida, Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul, MaisNova Festival, Calouraço Universitário de Passo Fundo, e outros. É produtor musical. Se formou pela HouseMag Academy, de Florianópolis. Fantin já coleciona Hits com mais de 100.00 plays nas plataformas digitais além de collabs com artistas nacionais. 

O primeiro tema da noite é “Panorama Econômico”, com Maílson Ferreira da Nóbrega, economista que foi ministro da Fazenda no período 1988-1990. Tem seis livros publicados, inclusive sua autobiografia. Colunista da revista Veja e mantém um blog na Veja online. Membro do conselho de administração de várias empresas brasileiras. Economista do Ano 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil.

A primeira palestra será ministrada pela professora da UCS Maria Carolina Rosa Gullo.

Às 21 horas o tema passa a ser “Transformação Digital e a Inovação para Sair da Crise” com Carlos Zilli, administrador, sócio das Startups Disruptiva Retail Intelligence, DIVID Co-living e da rede de Cafeterias Café Cultura. Diretor de Estratégias Digitais e da Comissão de DX da Associação Brasileira de Franchising. Mentor da Endeavor desde 2015. Membro do Conselho de Administração do Grupo Linhares, Grupo InPress, Haco Etiquetas, Cottonbaby, Grupo Lunelli, Brognoli Imóveis, Monte Carlo Jóias e Fuel Eyewear. Possui 35 anos de experiência em empresas como Makro, Shell, Hering, Imaginarium e Love Brands. Foi sócio da Able Creation Development Limited (Shenzhen/China). Mediação do professor e pesquisador da UCS Fábio Verruck.

O segundo Conexão UCS é um evento organizado pela comissão dos professores: Edson Luiz Scain Corrêa, Fernando Batista Fontana, Marcell Bocchese, Susana Elisabeth Neumann, Tarcísio Neves da Fontoura e Vanessa Roveda.

O evento é gratuito e vale horas complementares. Para receber as horas é importante se inscrever AQUI

Caso tenha alguma duvida, mais informações através do telefone (54) 3218-2145 ou através do e-mail Extensao@ucs.br

Deixe um comentário