“Las Margaritas, semeando” terá seu lançamento nesta sexta-feira, 17 de setembro, na escola Tancredo Neves. A sessão será para convidados e comunidade local, às 19 horas, respeitando todos os protocolos de segurança devido à COVID-19.

O documentário retrata aspectos significativos da história da Saboaria Popular Las Margaritas, localizada na zona norte de Caxias do Sul/RS. É uma iniciativa que se constitui a partir do trabalho artesanal e cooperado voltado à produção de produtos naturais, ecológicos e medicinais feitos por mulheres que, mesmo com todas dificuldades agravadas pela pandemia, conseguiram transformar seu trabalho em uma fonte de renda para suas famílias.

O enredo desenvolve-se a partir do entrelace das histórias pessoais das mulheres trabalhadoras do espaço, as memórias familiares, o resgate de tradições e costumes locais e de um saber popular de valor imaterial e de impacto social. Foi contemplado pelo edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) em parceria com a Fundação Marcopolo.

Além disso, o documentário conta com outras exibições, que ocorrerão da seguinte forma:


· 21 de setembro | 19h | On-line – Observatório de Educação da Universidade de Caxias do Sul, com apoio do Celaped (Centro de Estudos Latino-americanos em Pesquisa e Educação) e do PPGEdu (Programa de Pós-graduação em Educação).
-> Inscrições: AQUI *Vagas limitadas.

· 9 de outubro | 19h | Presencial – Armazém do Campo @armazemdocampo.poa, Rua José do Patrocínio, 888 – Cidade Baixa, Porto Alegre. *Vagas limitadas.

Para mais informações, entre em contato com:
Assessoria de Comunicação: Milene Rostirolla
Fone: (54) 99131-3290
Produtora do Documentário: Sara Eduarda
Fone: (54) 99695-2149

Deixe um comentário