A Universidade de Caxias do Sul UCS, retornará às aulas presenciais no segundo semestre de 2021. A partir do dia 2 de agosto, as atividades da universidade retornaram de modo presencial de maneira limitada:

– Turmas com até 15 estudantes: terão atividades presenciais a partir da primeira seman de aulas (2 a 7 de agosto).

– Turmas com 16 a 30 estudantes: a primeira semana de aulas será on-line, quando os professores deverão verificar com a turma quantos estudantes pretendem comparecer às aulas presenciais, que, nesse caso, se iniciam na segunda semana de agosto. É possível que, pela quantidade de alunos dispostos à presencialidade, a turma precise ser dividida em duas, alternando-se a presença de cada grupo, limitado a 15 pessoas, a cada semana.

– Turmas com mais de 30 estudantes: ocorrerão de modo on-line ao longo de todo o semestre porque não é possível acomodar todos os estudantes nas salas com o distanciamento mínimo exigido pelos protocolos de biossegurança vigentes.

As aulas presenciais em atividades práticas poderão ser realizadas, seguindo protocolos de biossegurança e com quantidades limitadas de estudantes, em laboratórios e ambientes similares de aprendizagem parcial, ou seja, será mantido o modelo síncrono de aula online, mas serão retomada.

As aulas presenciais estavam suspensas desde 20 de março de 2020 devido a pandemia da covid-19.

Algumas aulas presenciais ocorrem no segundo semestre de 2020 e no primeiro semestre de 2021,mas em casos mais esporádicos. A mudança se dá devido a melhora da região no controle ao Coronavírus.

Deixe um comentário